segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um Asno, Um Burro, Um Sapo e um Grilo em tempo de eleições

Há muito tempo João Asno e Roberto Burro não se viam. Era ano de eleição e como todo ano de eleição a cidade estava muito suja com as propagandas eleitorais. Em um belo dia de primavera, estavam os dois passeando pelo centro da cidade, quando de repente se encontraram. Após os primeiros cumprimentos, calorosos por sinal, começam a discutir sobre política.
-Então... caro João, em quem você vai votar? Perguntou Roberto
-Como em quem irei votar? só podemos votar na pessoa mais digna desse planeta, o Geraldo Serpente! Ele asfaltou minha rua e ainda fez uma pracinha onde eu moro!
-No Geraldo Serpente? Aquele crápula não fez nada no meu Bairro, eu votarei no mais honesto de todos os políticos, o Luis Inácio Traíra, esse sim é cabra macho, canalizou o córrego que passa ao lado da minha casa e ainda fez uma creche!
Jorge Sapo apareceu e, piorando a situação, disse que o importante não era apenas votar, mas ter opinião, como acabara de ver na Tv Bobo.
A discussão se prolongou e os velhos amigos acabaram indo as vias de fato.
Zé grilo, alarmado com o que via, apartou os amigos e concluiu.
-Parem de brigar suas bestas! Vocês não perceberam que o Geraldo Serpente asfaltou sua rua, João, porque a mesma é caminho para uma de suas fábricas e a construção da praça foi apenas uma maneira de angariar votos? E você, seu Roberto Burro, que o Luis Inácio Traíra é amigo de um grande construtor que possui enormes terrenos na foz desse mesmo córrego e precisava de uma obra desse tipo para supervalorizar o condomínio que pretende construir? A creche também é útil para as futuras empregadas e empregados, desse mesmo político, terem onde deixar seus filhos para irem trabalhar! Bestas!
Moral da história: um ditado brasileiro diz que política, religião e futebol não se discute. No entanto, só é preferível não discutir esses temas se, por um acaso,  os indivíduos envolvidos sejam tão cegos e ignorantes a ponto de não conseguir enxergar nada além dos próprios argumentos.
Após mútuos pedidos de desculpas, envergonhados e desorientados, João e Roberto perguntaram ao mesmo tempo - Então, em quem devo votar?
-Ninguém é capaz de nos representar, apenas eu me represento. É por isso que eu voto nulo!
O Grilo saiu bufando, indignado com o que acabou de presenciar.


Não sustente parasitas... ou uma serpente... ou uma traíra...

Um comentário:

Uilsgirl disse...

AH OPA, VOLTOU A SER O JAMES DE Sempre
gostei.
o q vai fazer fds?